Leiria

Leiria Advocacia

História

História

 

Leiria advocacia têm suas raízes em Antônio José Fabrício Leiria. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1954, iniciou sua vida profissional no ano de sua colação de grau, retornando a mesma faculdade em 1966 como docente pelas mãos do seu mestre José Salgado Martins. 
Durante sua vida acadêmica e profissional manteve também permanente contato com Armando Câmara, professor de Filosofia do Direito. Prestou concurso para Livre Docência em 1973 com a tese Autoria e Participação Criminal, livro reeditado em 2010 - quase quarenta anos depois da primeira edição - em razão dos crimes que envolvem a informática. 
O tema, participação de diversos agentes no crime, situa-se concretamente na tecnologia atual. Apesar do desenvolvimento da informação e dos sofisticados mecanismos de controle e segurança, fronteiras surpreendentes para a criminalidade foram abertas neste ambiente em que o ajuste de vontades é condição inarredável para a realização de crimes na Internet, fiscais, políticos e outros. Leiria também publicou Teoria e Aplicação da Lei Penal (1981), Fundamentos da Responsabilidade Pena l(1980), Delitos de Trânsito (1976), Crimes Contra a Previdência (1974) entre outros trabalhos. 
Antônio José Fabrício Leiria faleceu aos 54 anos, no dia 20 de janeiro de 1982. Formado no mesmo ano, seu filho, Antônio Celso Nogueira Leiria, deu continuidade as suas atividades, mantendo o escritório e tornando-se, em 1994, professor na mesma faculdade em que seu pai lecionara. 
Em 2001 Antônio Celso Nogueira Leiria foi o primeiro autor no Estado do Rio Grande do Sul a publicar trabalho sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar nº 101/2000 e a Lei nº 10.028/2000. O livro foi adotado em todo o país como uma das referências doutrinárias diante das regras impostas pela lei.
Com mais de 500 m², trabalhando com equipes multidisciplinares em diversas áreas do Direito e mantendo parceria com escritórios nacionais e internacionais, o escritório tem sua sede em Porto Alegre (RS/Brasil) na Rua Tiradentes nº 5.

Patronos

Armando Pereira Câmara
Armando Pereira Câmara
Antônio José Fabricio Leiria
Antônio José Fabricio Leiria
José Salgado Martins
José Salgado Martins

Rua Tiradentes, 05 - Bairro Independência - Porto Alegre/RS - Brasil - CEP: 90560-030
Fone: +55 51 3019.5218

Copyright 2013
Todos os direitos reservados.